Os seus produtos
à na
   
  • Quer aumentar o nº de visitas à sua loja?

    A forma mais simples de aumentar o nº de visitas é inserir produtos novos, na sua loja, com regularidade. Algum tempo depois de ter inserido um produto na sua loja, o Google, assim como outros motores de pesquisa, indexam-no. Ao estar indexado, assim que alguém pesquisar por um produto com o mesmo nome do seu, ou idêntico, na página de resultados do motor de pesquisa irá existir um link para o seu produto, para a sua loja.

    Exemplo 1:
    - A loja "Feito à mão" foi criada em 4/11/2008 e no dia 4/11/2008 foi inserido um produto com o título "Botinhas para bebés - Feitas em tricot com lã própria para bebés".
    Se pesquisarmos no Google por "Botinhas para bebés" o link para a loja está na 7ª posição, na listagem de resultados. Só o facto de aparecer na 1ª página de resultados já é bastante bom pois maior parte das pessoas não vêem os resultados para além da primeira página.

    Exemplo 2:
    - A loja "Coisas da Jó" foi criada em 6/11/2008 e no dia 6/11/2008 foi inserido um produto com o título "Bouquet em feltro".
    Se pesquisarmos no Google por "Bouquet feltro" o link para a loja está na 1ª posição, na listagem de resultados.

    Ao inserir, ou modificar, produtos a sua loja também irá ter mais visitantes vindos da página inicial do "À Venda na Net" pois os produtos que estão em destaque são os 10 últimos inseridos/modificados.

    Lembre-se que os produtos não são imediatamente indexados pelo Google, pode demorar entre 1 semana e 2 meses, pelo que tenho constatado.

    Tenha em atenção o nº de visitas da sua loja, que pode verificar no canto inferior direito da página inicial, e verifique se as visitas aumentam ou não com esta informação que lhe dei.
  • Não recebe pedidos de informação de clientes?

    Desde há algum tempo para cá, o Hotmail coloca, automaticamente, as mensagens enviadas a partir das lojas "À Venda na Net" na pasta JUNK ("Publicidade não solicitada") ou, ainda pior, nem sequer os aceita.

    Assim como o hotmail faz isto, também pode haver outros servidores de mail que se comportem da mesma maneira.

    Para resolver isto, caso utilize o Hotmail, abra a mensagem, quando esta se encontrar na pasta JUNK, e clique em "Mark as Safe" ( "Marcar como seguro"). Da próxima vez que lhe for enviada uma mensagem, esta irá para o inbox ("Caixa de entrada").

    Não se esqueça de verificar a sua pasta de Junk mail com regularidade, até encontrar um mail com o seguinte texto no Assunto "... Pedido de informações de ....".
  • Quer mais visitas? Dê bons títulos aos seus produtos.

    Uma boa forma de aumentar o nº de visitas à sua loja é melhorar os títulos dos seus produtos. Quanto mais explícitos forem os títulos, mais visitas chegarão à sua loja, vindas dos motores de busca.

    Por exemplo:
    Alguém pesquisa no google por "Cachecol feito à mão" e ,como se pode ver, o primeiro resultado é o seguintes:

    " Feito à mão - Tricot, Découpage, bijuteria, ponto cruz, feltro ...
    Cachecol feito à mão em lã cor de tijolo - malha aberta. Cachecol feito à mão em lã cor de tijolo - malha aberta. Cachecol feito à mão em lã cor de tijolo ...
    feitoamao.a-venda-na.net/.../Cachecol%20feito%20à%20mão%..."

    Se o título do produto fosse, simplesmente, "Cachecol", com toda a certeza que não estaria nas primeiras posições do Google, ou de qualquer outro motor de busca pois, com o título "cachecol" deve haver um grande número de produtos.

    Outra situação que tem acontecido é que certos produtos têm títulos estranhos, que para o dono, ou a dona, da loja podem ser bastante úteis mas, para os motores de busca, são totalmente desaconselhados. Um exemplo é o seguinte colar, com o título "Colar A021X". O texto "A021X" pode ser um código para o(a) dono(a) da loja organizar o conjunto de produtos que têm para oferecer mas, para os motores de busca, é completamente inútil.
    Caso o título do colar fosse "Colar azul com pérolas", o posicionamento nos motores de busca seria bastante melhor pois é mais provável que alguém pesquise por "colar azul com pérolas", do que por "colar A021X".

    Para além do título convém que a descrição seja bastante explícita, que descreva bem as características do produto, pois esta informação também é utilizada pelos motores de busca para encontrar os produtos pesquisados.

    Façam o teste e, passado algumas semanas ( talvez 3 ou 4 ), comparem o nº de visitas para verificarem se valeu a pena ou não.
  • Como tornar os seus produtos mais visíveis para os Motores de Busca?

    Como está explicado na página de Ajuda das lojas "À Venda na Net", no ponto Quer mais visitas? Dê bons títulos aos seus produtos, uma boa forma de aumentar o nº de visitas à sua loja é melhorar os títulos dos seus produtos. Quanto mais explícitos forem os títulos, mais visitas irão trazer, vindas dos motores de busca.

    Outra informação que também deverá ser o mais detalhada possível é a Descrição do produto já que os motores de busca, depois de "olharem" para os títulos dos produtos, vão analisar a sua descrição, para verificar se a informação é completa e se está relacionada com o título do produto.

    Como na sua loja "À Venda na Net", a página de detalhe do produto também inclui um texto para o seu detalhe, pode inserir mais informação neste campo para melhorar, ainda mais, a informação relacionada com o produto.
  • Melhorar o posicionamento da sua loja nos Motores de Busca.

    De forma a que a sua loja fique bem posicionada nos motores de busca convém que a divulgue o mais possível pois, se ninguém a conhecer, é como se não existisse.
    Sendo assim aconselhamos a divulgá-la, o mais possível, quer seja em blogs, em directórios onde poderá adicionar a sua loja (por exemplo o AEIOU, o Sapo, o Clix, o IOL, etc...), em fóruns, através de publicidade noutros sites, etc.

    Para tal, basta clicar em cada um dos links que se seguem e abrir as páginas que permitem fazer essa submissão/adição a directórios e motores de busca.

    Submeter site
    Submeter url
    Adicionar url
    Adicionar site

    Passado algum tempo, que pode ir de apenas 2 ou 3 dias até 3 meses, vai constatar que a sua loja está melhor posicionada nos Motores de Busca e, consequentemente, tem mais visitas.

Destaque

- Todos os direitos reservados.   Termos de Responsabilidade   Política de Privacidade